Cinco destinos para viajar com a garotada no Dia das Crianças

O Dia das Crianças está chegando e, para quem ainda não sabe como presentear a garotada, segue algumas dicas de destinos nacionais para garotada se divertir!

Sem dúvida, as crianças vão adorar passear e se divertir bastante em belas praias, parques ou até mesmo fazendas que proporcionam muitas atividades bacanas para toda a família.

Pensando em tornar essa data ainda mais especial para as crianças e seus familiares, Lala separou cinco destinos ideais para esse dia. Inclusive, lugares que já visitou no Dia das Crianças com os seus pais, durante a sua infância, e garante que são maravilhosos e inesquecíveis. Confira:

FORTALEZA

P-R-A-I-A! Cinco letras infalíveis quando se fala de viagem com crianças, não é mesmo? Toda a diversão possível no sol, no mar, na areia, na piscina… Agora, imagine se tiver um super parque aquático? Assim é Fortaleza, no Ceará. Além das praias paradisíacas e clima delicioso o ano todo, a cidade tem o maior parque aquático da América Latina a somente 30 km de distancia: O Beach Park. O parque possui diversas atrações, das mais tranquilas para os pequenos até um escorregador que chega a 105 km/h para os mais corajosos. Tudo isso com estrutura de primeira, incluindo quatro hotéis diferentes no complexo.

(Foto: Site Qual Viagem)

 PRAIA DO FORTE

Ainda falando de praias, a Praia do Forte na Bahia é uma excelente opção para que as crianças tenham mais contato com a natureza e a cultura local em um ambiente mais rústico, de pousadas menores e praias mais escondidas. Nas piscinas naturais, eles poderão ter contato direto com a vida marinha além de conhecer o Projeto Tamar que há anos cuida da preservação das tartarugas marinhas no Brasil. É um destino que combina educação ambiental, diversão e muito descanso. 

(Foto: Site Silvana Bertolucci)

ITAJAÍ

O Vale do Itajaí, em Santa Catarina, tem muitas atrações diferentes! A mais conhecida delas talvez seja o Beto Carrero World, parada obrigatória para que as crianças se divirtam no maior parque da América Latina. Mas não é só de Beto Carrero que vive a região… Praias gostosas como Balneário Camboriú e Bombinhas está há poucos  quilômetros de distância, além de atrações culturais como a cidade de Blumenau – com profunda influência da cultura alemã – e o Zoo de Pomerode, um zoológico super bem conservado que fica nessa cidadezinha pitoresca. 

(Foto: Site Por Acaso)

 CALDAS NOVAS

A região de Caldas Novas, em Goiás, é reconhecida por ser o maior manancial hidrotermal do mundo. Esse nome difícil significa que a cidade está sobre uma enorme quantidade de águas quentes, que “brotam” da terra e formam piscinas naturais, um prato cheio para turistas de todas as idades.

As crianças vão adorar as estruturas que são montadas por alguns hotéis, com parques aquáticos e toboáguas, além de recreação feita por monitores especializados. A Pousada do Rio Quente é a mais famosa de todas.  

 (Foto: Site Caldas Novas)

GRAMADO / CANELA

Para sair um pouco do circuito de parques de diversão e estruturas de hotéis, Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul são duas excelentes opções. Com clima muito mais ameno e preços fora de temporada (são mais procuradas no inverno), as duas cidades gaúchas trazem cultura, paisagens bucólicas e muitas atividades de campo, fazenda e serra. Passeios a cavalo, trilhas, o parque Mini-Mundo (com maquetes em miniatura) e o teleférico dos Parques da Serra – onde também está a Cachoeira do Caracol – com certeza vão fazer a diversão das crianças. 

 (Foto: Site Gramado e Canela)

 logo-formulario.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: