6 séries para conhecer novos destinos

 

Uma boa forma de conhecer novos destinos é assistir seriados com cenários extraordinários. Há muitas séries que te inspiram a visitar novos lugares. Pensando nisso, nós listamos 5 delas com locações imperdíveis para você colocar no seu próximo roteiro de viagem, confira:

1- Game of Thrones

Inspirada pela série literária “As Crônicas de Gelo e Fogo” de George R. R. Martin, Game of Thrones teve como locação vários cenários europeus nas 8 temporadas do programa.

A maioria das filmagens foi feita em Dubrovnik, na Croácia. O Castelo de Joffrey, por exemplo, é, na verdade, o forte Lovrijenac, que fica nos arredores da cidade. A Casa dos Imortais é, na vida real, a Torre Minceta. Já Porto Real é a cidade toda de Dubrovnik.

Outros locais de gravação da série são Belfast, na Irlanda do Norte, e Essaouira, no Marrocos.

2- Sex and the City / Friends

Nova York já foi cenário de várias séries e filmes. Um dos seriados mais conhecidos é Sex and the City, programa que segue a vida de um grupo de quatro amigas que estão na casa dos trinta e quarenta.

As personagens Carrie, Samantha, Miranda e Charlotte visitaram muitos lugares legais e icônicos como Columbus Circle, rotatória próxima ao Central Park, e o Hotel the Plaza, um dos mais luxuosos e caros da cidade. Neste lugar ocorre um dos momentos mais importantes da série.

Friends é outro programa que teve a Big Apple como cenário. Quando viajar para Nova York não deixe de conhecer o famoso prédio, situado em Greenwich Village, onde Mônica e Rachel eram vizinhas de Chandler e Joey.

3- O Mundo Segundo os Brasileiros

“O Mundo Segundo os Brasileiros” foi um programa que deixou saudades na TV. Com a última temporada gravada em 2017, a série leva ao público a percorrer alguns dos principais roteiros turísticos do mundo, sendo lugares conhecidos ou pouco explorados, porém na visão de brasileiros que vivem no local e dão ótimas dicas das regiões.

Ao todo, foram mais de 140 episódios em destinos como Pequim, Miami, Sydney, Moscou, Beirute, Bali, Calcutá, Orlando e tantos outros.

4- Sherlock

Adaptada pela BBC, a série do detetive britânico mais famoso do mundo conta com ótimos cenários de Londres, a capital da Inglaterra. Entre os principais locais que está no programa é Baker Street, rua do flat em que o detetive divide com o Dr. Watson nos contos de Doyle.

Outro lugar que rende referências e inúmeros atrativos turísticos que remetem ao personagem é o hospital St. Bartholomew, em West Smithfield. Foi no local onde a dupla Holmes e Watson se conheceu e por lá também ocorreu o confronto final entre o protagonista e seu inimigo, James Moriarty.

5- Pedro pelo Mundo

Nesta série documental, Pedro Andrade, ex-modelo, jornalista e palestrante, viaja pelo mundo para explorar destinos que tentam se adaptar a grandes mudanças políticas, culturais ou sociais. Nas 4 temporadas ele explora países como Islândia, Grécia, Dinamarca, Omã, México, Londres, Dubai, entre outros.

6- Diário de Olivier

O cozinheiro francês Olivier Anquier viaja pelos cinco continentes em busca de pratos tradicionais e prepara receitas irresistíveis em cada destino.

Confira nossos paoctes para estes destinos: www.pacotesepassagens.com.br

logo-formulario

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: