Foz do Iguaçu um cenário natural perfeito, com as mais lindas quedas d’água do planeta.

Foz do Iguaçu, no Paraná, é a cidade que tem a honra de guardar, do lado brasileiro, um cenário digno de filmes! Um dos mais belos espetáculos da natureza na Terra é, com muito orgulho, parte do Brasil. Todo o crédito pertence ao rio Iguaçu, que permeia a fronteira entre Brasil e Argentina e presenteia ambos os países com as Cataratas — um cenário natural perfeito, com as mais lindas quedas d’água do planeta.

Com a capacidade extraordinária de deixar os mais descrentes boquiabertos, o Parque Nacional do Iguaçu é a constatação pura e simples da imensidão da natureza. Impossível não vir à tona um sentimento de pequenez em meio a um volume de água tão intenso ou a um frescor de liberdade ao ser molhado pelas gotículas das cachoeiras. Como se tanta água ainda não fosse suficiente para cativar um viajante, pássaros cantam nos céus e borboletas brincam entre as árvores para anunciar que ali o homem é mero coadjuvante.

Quem pensa, no entanto, que a cidade paranaense é um destino voltado apenas para as belezas naturais está muito equivocado. Itaipu Binacional, administrada por Brasil e Paraguai, a maior produtora de energia em volume de água do mundo, revela em sua barragem que o homem sabe, muito bem, criar feitos grandiosos. Foz do Iguaçu ainda tem a vantagem de ser uma cidade onde etnias se encontram e consagram seus ensinamentos para que vivam em harmonia. Igrejas de diferentes crenças, um templo budista e uma mesquita fazem parte da imagem do dia a dia.

Visitar Foz do Iguaçu é a certeza de poder, num curto período, desbravar pequenas partes de outros dois países que fazem fronteira com o Brasil: Paraguai e Argentina. Se Ciudad del Este, no Paraguai, é um paraíso para as compras, Puerto Iguazú, no lado argentino, é o lugar perfeito para fazer um bom jantar, desfrutando de uma carne maravilhosa. Outra grande atração do lado argentino é, claro, o Parque Nacional Iguazú, que detém cerca de 80% das cataratas que se formam nas águas do rio Iguaçu, além da possibilidade de fazer caminhadas com mirantes de tirar o fôlego.

Imponentes belezas naturais e humanas, destino para compras, etnias diversas e bons restaurantes são alguns dos atrativos da região de Foz do Iguaçu. Seja na época de cheia ou não, as cataratas exibem soberania inigualável. Conheça os dois lados das quedas, faça um passeio de barco, visite o Marco das Três Fronteiras, tire muitas fotos e, ao final, uma certeza surgirá na mente: Foz do Iguaçu é uma viagem indispensável para se fazer pelo menos uma vez na vida.

PASSEIOS EM FOZ DO IGUAÇU

Os passeios em Foz do Iguaçu são vários… Alguns podem ser feitos por conta própria, outros podem ser mais confortáveis e práticos se feitos com uma agência turística. O importante é saber que quase tudo em Foz do Iguaçu pode ser feito através das agências, desde passeios acompanhados de um guia para atrações conhecidas até o simples transporte para esses locais.

O que recomendamos antes de decidir como realizar suas atividades na cidade é ter uma ideia de quais atrações pretende visitar.

Falando dos passeios na cidade, você já deve saber que o Parque Nacional do Iguaçu é a principal atração de Foz do Iguaçu, né? Dentro do parque, além de fazer a tradicional trilha das cataratas, você pode fazer o Macuco Safari, um passeio muito legal, que realiza um trajeto de barco pelo Rio Iguaçu e leva os turistas a um verdadeiro banho embaixo das quedas! A atração ganhou uma versão seca há poucos anos e quem quiser não precisa se molhar (embora seja mais divertido!). Outro passeio pouco explorado é a Trilha do Poço Preto, que com seus 9 km de extensão pode ser feita com bicicleta, a pé ou em um veículo — ao final do passeio, os visitantes andam de caiaque no Rio Iguaçu.

No lado argentino das Cataratas, que você não deve deixar de conhecer, também há uma atividade similar ao Macuco Safari, em barco, que muita gente alega ter mais emoção e ser mais barato — vale ficar de olho nessa alternativa, chamada Gran Aventura. Aliás, é importante reservar um dia inteiro de sua viagem para visitar o Parque Nacional Iguazú, que tem trilhas que oferecem paisagens incríveis das quedas!

O City Tour é um passeio popular por quem deseja ter uma ideia geral da cidade de Foz do Iguaçu e leva, geralmente, a três atrações: Templo Budista Chen Tien, Marco das Três Fronteiras e Mesquita Omar Ibn Al-Khatab — é possível também conhecer esses locais por conta própria, se você preferir.

Para quem gosta de animais, visitar o Parque das Aves é um passeio imperdível! O local tem enormes viveiros em que os visitantes podem entrar, o que torna o passeio bem mais interessante. Para quem deseja fazer compras, há passeios para Ciudad del Este e para o Duty Free Shop Puerto Iguazú, ambos com boas oportunidades de compras.

Entre outras atividades legais da cidade estão as visitas a Itaipu Binacional, que variam e vão desde visitas externas e iluminação noturna da barragem a visitas mais demoradas que incluem uma caminhada por dentro dos controles da hidrelétrica. Itaipu também oferece um passeio de barco ao entardecer que é ótimo para relaxar e curtir a paisagem da região.

Se quiser curtir a noite de uma maneira diferente, não deixe de ir a Puerto Iguazú e conhecer seus charmosos restaurantes da cidade vizinha argentina. As agências de turismo em Foz oferecem passeios e translados diversos, que incluem trajetos na Argentina.

E se um passeio com um pouco mais de emoção for a sua praia, invista no passeio de helicóptero, que do alto permite observar as Cataratas do Iguaçu e o parque nacional. As paisagens são maravilhosas e completam com chave de ouro uma viagem a Foz do Iguaçu!

Aventura nautica Gran Aventura

O Gran Aventura é um passeio de barco oferecido nas águas do Rio Iguaçu, no lado argentino das cataratas. O lado brasileiro tem um passeio similar, chamado Macuco Safari — a diferença principal é que as quedas d’água por onde as pessoas passam nesse passeio são diferentes quando comparadas ao passeio brasileiro.

Marco das 3 fronteiras

Localizado na tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, o Marco das 3 Fronteiras é uma atração turística em Foz do Iguaçu que por muitos anos foi apenas um obelisco que sinalizava ali um ponto estratégico de encontro entre os 3 países.

Nos últimos anos, no entanto, o local foi completamente reformulado, ganhou uma megaestrutura e se tornou uma atração muito legal da cidade.

O Marco das Três Fronteiras permanece com seu obelisco, mas hoje está cercado por um cenário que remete às edificações das Missões Jesuíticas, tem praças, restaurante, lanchonete, loja de presentes, um mirante belíssimo, apresentações de dança, além do próprio obelisco, que ganhou um show de luzes e água!

Parque nacional Iguazu Argentina

Tanto o Brasil quanto a Argentina possuem parques nacionais para que turistas de toda parte possam conhecer melhor as Cataratas do Iguaçu, essa maravilha natural reconhecida como uma das sete mais importantes do mundo. O visual do lado argentino é belíssimo e, assim como o lado brasileiro, merece uma visita para que sua viagem esteja completa.

Macuco Safari

O Macuco Safari não é apenas o mais importante passeio da região das cataratas, é um dos mais interessantes no Brasil! Não é todo dia que as pessoas têm a chance de tomar um banho nas quedas d’água das cataratas, então, não deixe de aproveitar essa oportunidade!

O passeio começa com um trajeto de 10 minutos em um carro elétrico que passa por dentro da mata enquanto o instrutor faz algumas explicações sobre as árvores que se vê no caminho e a floresta ao redor. Em seguida, vem a fase da caminhada (opcional) numa trilha bem estruturada pelo meio da floresta com cerca de 600 metros.

A parte final do passeio é a melhor; nessa etapa, os visitantes têm acesso a um local estruturado, com armários para aluguel, lanches, uma lojinha e banheiros, onde podem trocar suas roupas e então seguir para a plataforma no rio, de onde partem as embarcações. Em botes, os passeios partem em direção às quedas. Durante o passeio de barco todos permanecem sentados, observando o cenário paradisíaco do lugar. O piloto faz manobras com a embarcação, que levam os passageiros ao êxtase. Os visitantes podem admirá-las, tirar fotos e, ao final, é feito o “batismo” nas quedas! O banho de cachoeira é delicioso, geladinho e super-refrescante — mas molha mesmo! Não adianta capa de chuva, não adianta desejar se molhar menos… Todo mundo sai de lá encharcado. Para não passar o resto do dia todo molhado, vale levar uma roupa de praia para usar durante a atividade!

O passeio é muito legal, feito por pessoas de todas as idades e há poucos anos ganhou uma versão mais simples, que não inclui o banho embaixo das cataratas — se não quiser se molhar, opte pelo passeio “seco”.

Parque das Aves 

O Parque das Aves é não apenas um museu vivo de pássaros, mas também um lugar onde as pessoas podem entrar em contato com os animais, percebendo de perto suas características e sua forma de viver. O lugar mantém pesquisas e atividades para reabilitar aves a voltarem a viver sozinhas depois de terem sido capturadas, por exemplo.

Parque Nacional do Iguacu

Não foi sempre que o Parque Nacional do Iguaçu, um dos patrimônios naturais da humanidade, esteve livre para ser visitado por qualquer pessoa. Antigamente a área brasileira das cataratas era uma propriedade privada e só depois da visita e do incentivo de Santos Dumont ao lugar é que o parque ganhou notoriedade como área de interesse público.

As quedas d’água do parque das cataratas formam-se pelas águas do Rio Iguaçu, que divide Brasil e Argentina. O lado brasileiro é ótimo para observar as quedas enquanto se faz a Trilha das Cataratas, com 1200 m, a principal atração do parque brasileiro. Ao longo do percurso é comum encontrar quatis, pássaros ou borboletas, que brincam entre as folhas das árvores. A trilha possui diversos mirantes, perfeitos para tirar fotos e sentir no rosto respingos das cachoeiras. O lado negativo dessa trilha é que ela possui escadas e quem tem dificuldade de locomoção será prejudicado.

Um dos grandes destaques do lado brasileiro são as passarelas projetadas sobre a água, em que os visitantes caminham muito próximos das quedas e veem de um ângulo incrível, junto a um precipício, a Garganta do Diabo. Na época de cheia, as passarelas podem até ser fechadas por conta da vazão de água, que chega a tomar o lugar por onde passam os turistas. A sensação de estar próximo a tantas cachoeiras é inexplicável. Não há como não se sentir extasiado e, ao mesmo tempo, pequeno diante de tamanha beleza.

Cidade del Leste

Ciudad del Este, em espanhol, é a primeira cidade uruguaia na fronteira entre Uruguai e Foz do Iguaçu. É uma cidade muito conhecida por suas lojas de importados e grandes oportunidades para compras.

É após atravessar a Ponte da Amizade, que faz a fronteira entre os dois países, que muita gente se sente no paraíso.

Itaipu Binacional

Itaipu Binacional é o símbolo da harmonia entre Brasil e Paraguai. Conhecer a maior geradora de energia do mundo é um passeio imperdível em Foz do Iguaçu; a cidade brasileira é um destino muito famoso pela beleza natural das cataratas, mas conhecer a hidrelétrica é a certeza de visitar uma das grandes obras humanas.

Duty Free Puerto Iguazú 

Localizado na fronteira entre Brasil e Argentina, nas redondezas de Foz do Iguaçu, o Duty Free Shop Puerto Iguazú é um excelente local para fazer algumas compras durante sua permanência na cidade.

O lugar tem espaço cativo na imaginação daqueles que gostam de compras e planejam uma viagem a Foz do Iguaçu.

Passeio de Barco nas Três 

Quem gosta de fazer passeio de barco encontrará várias opções em Foz do Iguaçu. A empresa Echaporã realiza interessantes passeios em embarcações, cada um deles com uma programação diferente, alguns passeios incluem até almoço ou jantar.

Passeio de helicoptero

Sobrevoar as cataratas em um helicóptero é a certeza de ver as quedas d’água das Cataratas do Iguaçu por um ângulo sem igual. É claro que conhecer os parques e fazer o Macuco Safari são expriências incríveis, mas é apenas de cima que se tem uma ideia geral da dimensão que as cataratas.

Confira nossos pacotes para Foz do Iguaçu – www.pacotesepassagens.com.br

Dúvidas? Fale conosco através de nosso WhatsApp: 11.98820-4881 ou através do link abaixo:

WHATS APP

pp-02

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: