Viagem virtual por Inhotim

Inicie seu tour virtual Inhotim através do link abaixo:

TOUR VIRTUAL INHOTIM

Sobre Inhotim

O Instituto Inhotim é um mix de museu de arte contemporânea e jardim botânico. Um espaço dedicado à preservação da arte e também de espécies naturais de todo o mundo. Tudo anda junto e de maneira tão harmônica que a nossa impressão é de as obras de arte sempre estiveram lá. Idealizado em meados dos anos 80 pelo empresário mineiro Bernardo de Mello Paz, o Inhotim era uma área particular que aos poucos se transformou em um espetacular jardim botânico e um grandioso museu de arte contemporânea. São mais de vinte galerias dispostas em uma área verde com mais de 20 km². Tudo tomado por belos jardins. No caminho entre as galerias e jardins, obras de arte a céu aberto se juntam a flores, árvores e lagos que desenham o percursos dos visitantes. 

O que fazer no Inhotim e como circular pelo local

Quem visitar o Inhotim poderá percorrer mais de vinte galerias de arte que estão localizadas em meio a belíssimos jardins. O passeio é sempre um mix de arte e natureza, sendo que muitas vezes as duas estão interligadas. Os prédios das galerias, por si só, já são belas obras de arte. Com destaque para as galerias Claudia Andujar, True Rouge, Psicoativa Tunga e a Galeria Adriana Varejão. Sempre com projetos arquitetônicos diferentes, são belos cenários em meio ao verde.

Apesar de serem incríveis obras por fora, é no interior de cada galeria onde está grande parte da riqueza do Inhotim. A cada prédio que você deixar de entrar estará perdendo uma boa surpresa, por isso, entre em todas as portas abertas. Fique atento também às obras de arte dispostas ao longo dos trajetos, algumas delas estrelas do museu, como os fusquinhas de Jarbas Lopes que compõem a obra Troca-Troca e as vigas enterradas de Chris Burden na obra Beam Drop Inhotim. Ah! lembre-se de fazer muitas fotos! O Inhotim é maravilhoso até nisso. Fotografias são permitidas, bem-vindas e estimuladas. Afinal, o compartilhar arte é sempre uma boa ideia.

São três diferentes rotas a serem visitadas no Inhotim, cada uma delas identificada com uma cor. O trajeto pode ser feito a pé ou com o auxílio de carrinhos elétricos que realizam os trechos mais longos (custo de R$ 25 por pessoa/dia). Podemos garantir que é muito difícil (e nada proveitoso) realizar os três trajetos em um só dia.

Caso deseje conhecer todo o complexo do Inhotim, invista em dois dias de passeio. No primeiro, faça as rotas rosa e amarela e no segundo dia a rota laranja. Assim você poderá entrar em todas as galerias e curtir cada pedacinho do Inhotim, com pausas para apreciar a paisagem, claro! Afinal, ela também faz parte das maiores riquezas do Inhotim. Não se esqueça de pegar um mapa! Na entrada do Inhotim estão disponíveis panfletos que ajudam um bocado na hora que você estiver perdido entre os jardins e galerias.

Inhotim
Galeria Adriana Varejão

Entre uma galeria e outra, perca-se pelos jardins do Inhotim. Alguns deles, como o Largo das Orquídeas, o Jardim Desértico e o Jardim Veredas merecem alguns minutos de apreciação. Ao final do dia, reserve um tempo para esticar as costas deitado nos gramados que beiram os vários lagos do Inhotim. Faz parte do passeio curtir a natureza que tão bem envolve as obras de arte.

Se conseguir se programar com antecedência, veja a agenda de eventos do Inhotim. Quem sabe você não estará por lá em um dia de festival e poderá, além de curtir a arte nas galerias, ver um belo show naquele cenário inacreditável! O Inhotim cada dia mais entra na rota dos melhores palcos do Brasil. Será um privilégio assistir a um show por lá!

inhotim (1)

Restaurantes no Inhotim

Se a fome bater durante o dia de passeio, não se preocupe. Ao longo dos trajetos entre as galerias há alguns cafés (o Café do Teatro é uma delícia) e lanchonetes que suprem as necessidades básicas de quem não querer perder tempo. Além dos cafés, o Inhotim conta com dois bons restaurantes. O restaurante Oiticica (com linda vista para o lago) oferece refeições no sistema de buffet a preço fixo, onde cada cliente deve escolher apenas uma das opções de carne e pode se servir apenas uma vez. 

Já o restaurante Tamboril oferece buffet totalmente livre a preço fixo, não há limites para a quantidade de comida a ser servida e a variedade é bem maior. Ainda que haja diferença de preço, variedade e quantidade de comida, os dois restaurantes foram excelentes!

inhotim-brumadinho-009

Onde ficar o Inhotim e como chegar lá

O Inhotim está localizado a 60 km de Belo Horizonte, na cidade de Brumadinho. Para chegar ao Inhotim é possível ir em transporte de van do Inhotim, em ônibus interurbano, de carro ou táxi/ Uber.

ACESSO O SITE DO INSTITUTO INHOTIM E OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES

ACESSO NOSSOS PACOTES PARA INHOTIM EM WWW.PACOTESEPASSAGENS.COM.BR

Dúvidas? Fale conosco através de nosso WhatsApp: 11.98820-4881 ou através do link abaixo:

WHATS APP

 

pp-02

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: