Natal Luz de Gramado

De 29 de outubro 2020 a 30 de janeiro de 2021 o Natal Luz de Gramado é o tempo em que a cidade se enche de alegria e energia, o espírito natalino se espalha por toda a cidade animando todas as pessoas mesmo aquelas que já tinham perdido esse espírito ou se esquecido de como era.

A cidade ganha vários eventos natalinos que mostram para o público o real espírito do natal.

Ao longo de todo esse período, são realizadas dezenas de apresentações teatrais e musicais de acordo com um calendário pré-definido. Existem as atrações públicas e gratuitas, que geralmente acontecem em locais abertos, e há as atrações mais elaboradas que são reservadas ao público pagante. Gramado é um lugar bem diferente de outras cidades do Brasil, sua estrutura turística é muito boa e seus eventos costumam ser bem organizados, mais um ponto a favor da cidade.

Natal-Luz-de-Gramado-Grande-Desfile-de-Natal-Foto-Cleiton-Thiele-SerraPress-Divulgação3

NATAL LUZ EM GRAMADO

Como o Natal Luz é um evento muito procurado por turistas e tem várias atrações pagas, o ideal é não deixar para comprar ingressos em cima da hora e vários meses antes das apresentações já monitorar o site do Natal Luz para garantir que você compre os tíquetes no primeiro lote, que é mais barato. Conforme se aproximam as datas dos eventos, eles tendem a ficar mais caros. Outro fator que diferencia o valor dos ingressos é a localização do assento no show.

Abaixo, você confere as principais atrações do Natal Luz de 2015. Lembre-se de que as atrações podem sofrer alterações anualmente, mas que a “base” dos espetáculos costuma ser a mesma.

Atrações gratuitas

O Acendimento das luzes é o momento em que as luzes da cidade se iluminam harmonicamente. Esse evento acontece diariamente no mesmo horário. Um pequeno show é realizado no Palácio dos Festivais e, em seguida, as luzes da cidade acendem.

– A Árvore Cantante é uma apresentação na Rua Coberta em que um coral canta músicas natalinas e fica posicionado tal qual uma árvore de Natal. A apresentação é linda!

Decoração de Natal nas ruas de Gramado – Todos os anos, a decoração do Natal Luz surpreende aos visitantes. Estão entre os lugares que recebem uma iluminação especial: Av. Borges de Medeiros, Rua Coberta, Igreja São Pedro, Praça Major Nicoletti e Praça das Etnias.

– Localizada próximo da Expogramado, a Vila de Natal é uma estrutura que reúne artesanato de artistas locais, a Vila do Papai Noel (onde as crianças encontram e podem tirar foto com o bom velhinho) e uma área em que acontecem apresentações teatrais gratuitas. Os teatros, principalmente, são muito legais para a criançada e variam de acordo com o dia da semana.

– A Parada de Natal é um cortejo com personagens natalinos que passa pelo centro de Gramado. O evento é divertido e bacana para tirar fotos.

Espetáculos pagos

ILUMINATION

EMOÇÃO! Esta é a premissa principal do novo e inédito show do lago Joaquina Rita Bier: O Illumination traz toda a emoção de um dos espetáculos mais queridos da história do Natal Luz de Gramado, o Nativitaten, porém com novos elementos, nova abordagem, nova estrutura que farão desta uma experiência inesquecível.

LENDA DO BOSQUE DE NATAL

O novo espetáculo da Expogramado! Viaje conosco para um amável vilarejo no Bosque dos Pinheiros de Natal que fica aos pés de uma montanha. Neste vilarejo moram o Papai Noel e seus adoráveis vizinhos. A paz dos moradores só é quebrada quando de repente chega uma grande e misteriosa encomenda destinada ao Papai Noel, que resgata uma antiga lenda. Em meio a esta confusão, todos espantados se perguntam onde estará o bom velhinho e o que acontecerá com o Natal deste ano?

Una-se aos simpáticos aldeões para desvendar este mistério. Toda a família irá se encantar neste espetáculo emocionante, musical e divertido, produzido por uma equipe e diretores totalmente renovados para a edição 2020 do Natal Luz. Uma cenografia grandiosa e figurinos cuidadosamente elaborados, completam todo o encanto deste espetáculo pensado para encantar crianças e adultos de todas as idades!

GRANDE DESFILE DE NATAL 

O grande momento do Natal Luz de Gramado. O Grande Desfile de Natal o espetáculo mais assistido de toda a história do evento está totalmente renovado para a 35ª edição.

Este ano ele vem com três momentos distintos resgatar a origem religiosa do Natal sem esquecer a querida e lúdica figura do Papai Noel, que vive nos sonhos das crianças.

O primeiro momento é de emoção! Um auto de natal trará toda a profunda reflexão do nascimento de Jesus. Para dar ainda mais vida a esta história, o cortejo será acompanhado por efeitos especiais de som e luz e muita tecnologia que criarão uma atmosfera de muito encantamento.

O segundo momento é de alegria! Após o momento reflexivo, o astral do público é elevado por uma inédita parada que unirá o mundo natalino ao mundo do circo! Espere malabares, acrobatas, palhaços e músicos! Toda a atmosfera lúdica que torna o natal uma grande festa e prepara o público para o grande momento, com um convidado muito especial!

O terceiro momento é dele… o Papai Noel, querida figura da infância de todos terá sua história contada desde sua origem como “São Nicolau” até tornar-se o ícone do Natal ao redor do mundo! As fadas, duendes e elfos, seus ajudantes, e até os brinquedos da fábrica irão orgulhosos contar a história do bom velhinho! Os doces e enfeites de natal não foram esquecidos e participarão desta grande festa!

Uma nova trilha sonora original, tecnologia de ponta, mapping 3D e um show interativo tornarão o Grande Desfile de Natal: A Magia de Noel uma experiência que ficará na memória de toda a família para sempre!

Dicas:

– Lembre-se de que algumas das atrações acontecem ao ar livre. Reforce o agasalho e prepare-se para dias chuvosos! Ter uma capa de chuva é uma boa ideia para assistir eventos a céu aberto.

– Os ingressos do Natal Luz têm seção e área pré-definidas, mas as cadeiras não são marcadas uma a uma, por isso, chegue cedo aos shows para garantir um bom lugar e também que toda a família se sentará em assentos próximos.

– Nos minutos anteriores aos eventos do Natal Luz, o trânsito em Gramado pode ficar lento. Não saia para os shows em cima da hora. Programe-se para chegar um pouco mais cedo, não apenas para pegar um bom lugar, mas também para estacionar de maneira mais fácil.

Serra Caracol Canela

Pontos Turísticos de Gramado e Canela

Conhecer Gramado ou Canela é fácil, basta ter disposição. As atrações estão relativamente próximas e não há perigo em andar por lá. Aliás, violência é uma coisa que, felizmente, quase não se vê. Andar nos centrinhos das cidades é a certeza de encontrar várias lojinhas de chocolate — uma tentação constante e uma parada sempre prazerosa!

Vale lembrar que, apesar, de os principais atrativos turísticos ficarem na cidade de Gramado, conhecer Canela é praticamente obrigatório em uma viagem. As duas cidades são como uma só e quase não se faz tanta distinção entre um lugar ou outro. Para conhecer as atrações de Canela, como o Parque Estadual do Caracol ou o Castelinho Caracol, você precisará ir de carro, mas é pertinho e com certeza vale a pena conferir.

No centro de Gramado, caminhe sem pressa e visite lugares como a Rua Coberta e a Paróquia São Pedro. Próximo dali fica o Mundo do Chocolate, com miniaturas de grandes construções do mundo feitas de chocolate e a Praça das Etnias, o lugar certo para encontrar comidas artesanais, como a cuca.

Também em Gramado, não deixe de visitar o Mini Mundo, uma atração divertida e cativante com diversas réplicas de construções famosas, e o Lago Negro, onde estão disponíveis pedalinhos para aluguel. Uma visita ao Gramado Zoo pode ser muito educativa e para fazer algo completamente inesperado, visite o Snowland, um parque de neve fechado onde você pode aprender a esquiar e praticar outras atividades na neve. É muito diferente e pode render bons momentos de diversão. Nos dias de céu aberto, faça uma parada rápida no Mirante Vale do Quilombo para tirar algumas fotos da paisagem da serra ou no Le Jardin para apreciar suas flores.

Em Canela, sugerimos um passeio ao Parque Estadual do Caracol, onde fica a Cascata do Caracol. Se não tiver preguiça de subir e descer escadas, você pode ir até a parte de baixo da cachoeira por uma escada com mais de 900 degraus. Se prefere algo mais light, visite o parque ao lado e veja a queda d’água através dos bondinhos aéreos. Para um passeio no meio da natureza, visite o Parque da Ferradura, com paisagens naturais muito bonitas e, no retorno, passe no Castelinho Caracol, uma casa graciosa construída em madeira, que serve o apfelstrudel mais famoso da região.

Se está viajando com crianças, reserve um tempo para ir a atrações que agradam aos pequenos, como o Alpen Park, o Parque Terra Mágica Floribal, com atrações lúdicas, e o Museu de Cera Dreamland. E se você gosta de velocidade e aprecia carros, pode valer a pena ir ao Hollywood Dream Cars, que tem vários veículos antigos, ou ao Super Carros, que além de expor, aluga carros de marcas como Ferrari e Porsche.

COMO CHEGAR

Para pessoas de estados que não sejam o Rio Grande do Sul, viajar de avião até Porto Alegre traz conforto e rapidez. Uma combinação de meios de transporte é o mais comum para se chegar a Gramado e Canela: avião+carro ou avião+ônibus.

O aeroporto mais próximo de Gramado é o de Caxias do Sul, mas o aeroporto com melhor estrutura e o que a maioria das pessoas utiliza para chegar a Gramado é o de Porto Alegre, a cerca de 115 km de distância. A partir do aeroporto, você pode seguir para Gramado em um carro alugado, ônibus ou transporte de empresa turística.

De avião

O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, é o principal do Rio Grande do Sul. Ele fica a cerca de 115 km de Gramado; devido à distância, você precisará de outro meio de transporte para chegar a Gramado.

Para sair do aeroporto, algumas pessoas contratam serviços de transfer para completar o trajeto até Gramado e Canela ou alugam carros nas locadoras do aeroporto.

O Aeroporto Regional de Caxias do Sul é outra opção para quem chega de avião. Ele recebe voos das principais cidades brasileiras. Normalmente, as passagens são mais caras do que passagens para o Aeroporto Salgado Filho, mas a distância é menor até Gramado: são aproximadamente 70 km.

De ônibus

A Rodoviária Municipal de Gramado fica num ponto central da cidade e recebe ônibus de Porto Alegre e Caxias do Sul em vários horários do dia. Também chegam ônibus de cidades como São Paulo, Curitiba e Santa Catarina.

Para o trajeto Porto Alegre – Gramado/Canela, a principal linha é a da Citral — confira os valores e horários dos ônibus entre Porto Alegre e Gramado.

Não se esqueça de que o fluxo de turistas é maior em períodos de alta temporada e vésperas de feriado, portanto não deixe para comprar sua passagem de última hora.

De carro

A depender da sua região de origem, são várias as opções para chegar a Gramado de carro. Se você vai dirigindo, aproveite para abrir os vidros, sentir um pouco da brisa da região e observar a paisagem — dá vontade de parar o carro para fotografar frequentemente. Para quem se hospedará em Canela, será necessário esticar a viagem em apenas 7 km pela Av. das Hortênsias, que une Gramado a Canela.

Considerando que em Porto Alegre a concorrência de locadoras é maior, escolha alugar um veículo já na capital. Você pode alugar um carro em Gramado e Canela apenas para passear por lá, mas as restrições serão maiores e a disponibilidade de carros sem reserva, menor.

Confira nossos pacotes para Gramado através de nosso site:

www.pacotesepasssagens.com.br

Dúvidas? Fale conosco através de nosso WhatsApp: 11.98820-4881 ou através do link abaixo:

WHATS APP

logo-formulario

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: