Que tal conhecer a Inglaterra com roteiro inspirado na série Bridgerton

Lançada em dezembro do ano passado pela Netflixa série Bridgerton se tornou – em pouco menos de um mês – a série mais assistida da história da plataforma de streaming, chegando ao primeiro lugar no Brasil.

Baseada na série de livros de mesmo nome, a produção acompanha o mundo da alta sociedade da Inglaterra nos tempos de Regência, época marcada pelos costumes da aristocracia inglesa.

Com o sucesso da série, diversos roteiros temáticos foram criados para os viajantes desbravarem a Inglaterra passando por cada pedacinho de Bridgerton.

BATH, CIDADE SÍMBOLO DA REGÊNCIA
A trama se passa em Londres, mas é na cidade de Bath que ficam muitos dos cenários de Bridgerton. Não poderia ser diferente: Bath foi o destino mais popular dos aristocratas ingleses nos anos 1800 e continua com a mesma elegância do passado. Com suas ruas de paralelepípedos, lojas charmosas e arquitetura clássica, é fácil ambientar a Mayfair londrina de antigamente nesta charmosa cidade do interior da Inglaterra.

Dentre as atrações de Bath estão os Banhos Romanos, templo de águas termais com 2 mil anos de história, o Museu da Moda e o Royal Crescent, construção semicircular que virou símbolo da cidade e abriga um museu de época e um hotel 5 estrelas, tudo isso há apenas 1h20 de trem de Londres.

HAMPTON COURT

LOCAÇÕES EM LONDRES
Em Greenwich, bairro da capital, os fãs da obra ainda podem conhecer a Ranger’s House, casa dos Bridgertons na série e antiga residência de um oficial da Marinha Britânica no Greenwich Park, local que abriga muitas atrações sobre a história marítima da Grã-Bretanha, incluindo o observatório e a linha do meridiano de Greenwich.

Outro ponto em Londres é o Palácio de Hampton Court, usado como a residência da rainha Charlotte na série. Antigo lar do rei Henrique VIII, o Hampton Court é famoso por seus lindos jardins e por atores caracterizados, que interagem com os visitantes como se estivessem na Idade Média.

CASTELO HOWARD

CASTELO HOWARD
Por último, mas não menos inesquecível, a casa do Duque de Hastings em Bridgerton fica localizada no Castelo Howard, palácio rural inglês do século XVII em Yorkshire, a apenas 30 minutos de York e um dos destinos mais visitados do norte da Inglaterra.

Fonte: Panrotas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: